6 itens essenciais para levar na viagem para a praia

4 minutos para ler

No verão ou em dias de sol e calor, o litoral é sempre uma excelente opção, concorda? Mas antes de preparar as malas para aproveitar o mar e a brisa, é importante pensar em um plano de viagem para praia. Afinal, precisamos planejar antes para que tudo corra bem e sem estresse.

Ao fazer as malas, também é essencial pensar com antecedência em fatores como a temperatura, o deslocamento e o número de dias que você permanecerá no local. Alguns itens são indispensáveis para levar na viagem e, por isso, precisam fazer parte do seu planejamento.

Veja, neste post, 6 peças que não podem ser esquecidas em uma viagem para praia!

1. Óculos de sol

Você já deve estar ligado na importância de se proteger dos raios solares, certo? Assim, evitamos uma série de problemas causados pela exposição excessiva, como lesões nos olhos e câncer de pele. Por isso, separe um óculos de sol de qualidade.

Lembre-se de que uma boa opção é feita com um material resistente e fornece proteção contra os raios UVB e UVA. Ah, os óculos precisam, ainda, combinar com o seu estilo para você arrasar nos dias de folga na praia.

2. Roupas leves

Na praia, o ideal é apostar em roupas mais leves, que sejam frescas e compatíveis com as altas temperaturas. Aliás, peças assim ajudam na organização da mala, que terá mais espaço, e facilitam na hora do retorno, caso você deseje inserir algum item comprado durante a viagem. Por isso, dê preferência por:

  • short e bermuda;
  • vestidos;
  •  regatas;
  • camisas leves.

Essas opções são indicadas para aproveitar o dia na praia ou, ainda, para ficar em casa e, até mesmo, sair para jantar. Uma dica útil é levar, também, um casaco fino para usar à noite ou caso ocorra uma queda na temperatura.

3. Tênis e chinelos

Os calçados são uma escolha importante ao organizar a mala, já que na praia, geralmente, usamos mais chinelos, rasteirinhas e tênis. Uma forma de acertar na decisão é pensar nas possíveis situações que podem acontecer e, também, nos lugares aonde pretende ir. Se você, por exemplo, deseja correr na orla ou praticar algum esporte que exija o uso de tênis, não deixe de levar esse item.

4. Boné e chapéu

Sabemos que os itens de proteção são essenciais em uma viagem para praia, logo, o chapéu e o boné não podem ficar de fora, concorda? Além de protegerem o corpo contra os raios solares, eles são também um acessório de estilo que deixam o look ainda mais bonito e atraente. E então, já separou o seu modelo?

5. Protetor solar

Falando em proteção, já comprou o protetor solar? Esse item básico para ser usado na praia garante que você evite danos à sua pele mesmo com a exposição solar. Existem vários produtos, para os mais diferentes tipos de pele.

A dica é buscar por uma alternativa adequada ao seu tom e que atenda às suas necessidades. Ah, não se esqueça de optar por um item com alta proteção e de usar produtos que preservem, também, os cabelos e os lábios.

6. Itens pessoais

Há itens que são pessoais e precisam ser levados para qualquer lugar, como documentos, medicamentos de uso contínuo, escova de dente e por aí vai. Lembre-se de colocá-los na checklist e conferir se todos estão na mala, ok?

Ficar atento a todos esses detalhes é fundamental ao fazer a mala para aproveitar ao máximo a viagem para praia. Para finalizar, não se esqueça de organizar os seus acessórios — óculos de sol, por exemplo — de forma adequada, evitando que eles estraguem ou quebrem durante o percurso, combinado? Tenha excelentes dias de folga!

Gostou das dicas? Que tal ficar por dentro de outros conteúdos? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades por lá!

Você também pode gostar

Deixe um comentário