Descubra tudo sobre óculos de madeira e por que são tendência!

6 minutos para ler

Com tantas mudanças de comportamento e no modo como as pessoas consomem produtos e serviços atualmente, uma verdade se destaca; a preocupação com o meio ambiente e com as questões sustentáveis.

E isso, é claro, se reflete também na moda! Se antes o grande público, de maneira geral, vestia apenas os modelos de óculos tradicionais com suas armações de plástico, esse cenário se reconfigurou com a chegada dos óculos de madeira!

A procura por esse acessório que respeita a natureza e, ao mesmo tempo, proporciona estilo, tem crescido cada vez mais e, com toda certeza, só irá aumentar.

E se você também quer embarcar nessa super tendência do estilo Eco Fashion, confira neste post tudo sobre o mais novo queridinho item da moda!

Afinal, o que são os óculos de madeira?

Esses óculos são uma inovação em acessórios feitos com madeira de reflorestamento, de demolição e/ou bambu, todos preparadas para resistir à umidade, ao sol e às variações climáticas que poderiam prejudicar o produto. Essa matéria-prima, em grande parte, vem de sobras de madeiras e árvores de reflorestamento certificadas.

A verdade é que, depois de prontos, esses óculos passam a ser peças exclusivas, pois na produção de cada um são utilizadas inúmeras chapas de madeiras cortadas de diferentes formas. Isso faz com que cada modelo tenha variações de texturas e cores entre si, devido à coloração e às veias das madeiras.

Como são produzidos?

Antes de mais nada, as sobras de madeiras são trabalhadas até ficarem em perfeito estado para serem levadas ao processo de transformação. Assim, cada pedaço do material é transformado em um propósito — criação de estilo com sustentabilidade.

Basicamente, com muito cuidado desde o princípio até o acabamento das peças, todo o processo de fabricação de um óculos de madeira pode ser resumido em quatro etapas:

  • corte das lâminas de madeira;
  • colagem;
  • processo de montagem;
  • encaixe das lentes.

Além disso, alguns princípios de sustentabilidade e segurança são seguidos durante o processo de fabricação, a fim de assegurar que a empresa cuide dos desafios ambientais, sociais e econômicos em sua atividade. Isso também garante a devida utilização dos recursos naturais, além da preservação da saúde e da segurança no trabalho.

Por que os óculos de madeira são tendência?

Em todo o planeta, já está mais do que evidente a preocupação geral com a preservação do meio ambiente. Muita gente antenada tem plena consciência de como é prejudicial espalhar tanto plástico pelo mundo.

Como vimos, os óculos de madeira são peças produzidas com algumas sobras ou materiais provenientes de árvores de reflorestamento certificadas. Também é possível fabricar óculos de bambu.

Com isso, além de termos um acessório muito lindo depois de pronto, uma qualidade incrível é garantida em cada um dos produtos. Afinal de contas, diferentemente de outros insumos sintéticos, a madeira é um material orgânico biodegradável que, após descartado, volta para a natureza sem causar nenhum tipo de dano ao meio ambiente.

Quer tendência maior do que adquirir um item da moda com um propósito tão nobre, sabendo que ele não agride a natureza?

Quais os diferenciais dos óculos de madeira?

Por serem feitas de material tratado, essas peças não criam oxidação, são resistentes à água e não riscam. Ainda, os óculos de sol de madeira são certificados com as proteções UVA e UVB. É até difícil de acreditar que os óculos de madeira possam oferecer ainda mais diferenciais, certo? Mas aí vai!

Produto sustentável

Um pedaço de madeira que talvez poderia ser descartado e jogado fora tem a possibilidade de ser tratado e virar um belo óculos de madeira. Assim, deixamos de lado a queima e a destruição do meio ambiente para a criação de mais um item da moda com outros tipos de materiais.

Acessório leve

Como foi dito lá no início do post, por mais inacreditável que possa parecer, os óculos de madeira são acessórios extremamente leves. Além disso, têm as hastes flexíveis — característica que confere ao item uma melhor adaptação ao rosto.

Multifuncional

Se você quiser ir à praia com os seus óculos de madeira, certamente vai fazer o maior sucesso — sem se preocupar se eles vão estragar ou não. Também é possível usá-los para dirigir, curtir uma neve ou nas montanhas. Na verdade, esse item será bem-vindo em qualquer lugar!

Estilo diferenciado

Com modelos variados e exclusivos, os óculos de madeira têm estilo diferenciado e a mesma qualidade de marcas renomadas do mercado.

Uma dúvida que fica na cabeça de muita gente é sobre qual o tipo ideal de óculos para cada formato de rosto. Até porque, seu rosto, suas regras, não é mesmo? Bem, seja como for, as modelagens contam com vários estilos de armação.

Além do mais, após finalizadas, essas armações ainda atingem tons diferentes da matéria-prima, que podem variar entre o palha, o caramelo e os tons mais escuros.

Vamos combinar que tudo isso traz ao acessório muita versatilidade e personalidade. De quebra, você ainda vai influenciar outras pessoas à sua volta a usarem essas peças também!

Durabilidade

Como a madeira selecionada passa por tratamento e os acabamentos são pensados com todo cuidado, os óculos desse tipo de material são produtos que podem durar uma vida toda.

Quais os cuidados que devemos ter com os óculos de madeira?

A principal recomendação é sempre guardar o item dentro do saquinho e da caixinha que acompanham todos os óculos. Assim, você não correrá riscos de danificar sua armação e nem de arranhar as lentes.

Também sugerimos não colocar a peça só no saquinho quando for guardá-la na mochila ou na bolsa, pois outros itens dentro delas podem estragar seus óculos. Também lembre-se de que as hastes de madeira são bem flexíveis, mas não tanto quanto outros materiais, como o plástico. Por isso, não indicamos usar seu óculos na cabeça, como um arco ou tiara.

Viu só? Se você é o tipo de pessoa que faz questão de ficar na moda, mas pensa em sustentabilidade e consome com consciência ambiental, os óculos de madeira são os acessórios perfeitos para compor aquele look estiloso e descolado!

Se você gostou dessa forte tendência da moda sustentável e quer saber mais um pouco mais sobre esses produtos, conheça agora mesmo as opções diferenciadas de óculos de madeira da MafiawooD!

Você também pode gostar

Um comentário em “Descubra tudo sobre óculos de madeira e por que são tendência!

Deixe um comentário