Relógios da moda: conheça os diferentes estilos em madeira

6 minutos para ler

O mercado da moda não para de crescer. Com ele, crescem também grandes desafios que só quem tem disposição de verdade consegue enfrentar com estilo e sustentabilidade. É por isso que os relógios que estão na moda viraram sensação: muito mais do que apenas descolados, eles também refletem uma revolução que está rolando nos hábitos de compra dos consumidores do mundo.

Estamos falando do movimento da moda sustentável e do consumo consciente. Essa tendência tem afetado diversos segmentos produtores, e já não é difícil encontrar a presença desse conceito no design de vários tipos de roupas e acessórios.

Neste artigo, vamos dar uma boa olhada em um item digno de representar essa tendência: os relógios de madeira. Sensação no mundo todo, eles têm ficado cada dia mais interessantes. Depois deste artigo, com certeza você vai querer o seu. Vem com a gente para saber mais!

A onda dos relógios de madeira

Os relógios de pulso têm uma longa história, mas só com a industrialização massiva a maneira como são produzidos passou a ter uma importância tão grande quanto o design. Pois é, a consciência ecológica já é tendência há décadas, e os relógios que estão na moda têm chegado aos consumidores refletindo esse fenômeno com muito mais do que apenas estilo.

No mundo todo, as pessoas estão procurando meios de participar da sociedade de mercado sem agredir a natureza nem prejudicar o meio ambiente. Por isso, várias mentes brilhantes aparecem com alternativas inteligentes para reverter o quadro da crise ambiental. Assim, os relógios de madeira começaram a se popularizar, e hoje já representam um movimento de estilo, modernidade e responsabilidade socioambiental.

Leveza

Uma das características mais marcantes dos relógios de madeira é o fato de serem muito leves. E não poderia ser diferente, não é? Eles são feitos de um material pouco denso! Isso garante uma praticidade excepcional e uma experiência incrível. Por isso, esses relógios complementam seu visual de um jeito tão agradável que você até se esquece de que está carregando um acessório no pulso.

Resistência

Graças à densidade das madeiras utilizadas na fabricação desses relógios, eles têm uma resistência impressionante. Chega desse negócio de arranhões, amassados e rachaduras com qualquer quedinha. Isso é coisa da indústria tradicional! Os relógios de madeira são muito resistentes e garantem esse “plus” na escolha do produto. Mais um ponto para a eco fashion!

Exclusividade e estilo

Não pense que buscar se adequar a um consumo consciente significa comprometer a qualidade da sua aparência e da boa vaidade. Muito pelo contrário! São tantos modelos lindos que você pode muito bem refinar seu estilo pessoal enquanto preserva sua consciência ambiental. É tanta exclusividade para você fortalecer a sua imagem que você vai querer ter conhecido essa tendência antes!

Sustentabilidade

Agora, se o coração desse movimento é o estilo e o design dos relógios que estão na moda, sua alma, com certeza, é essa causa maravilhosa da preservação e consciência de consumo. A sustentabilidade, mais do que uma conduta nobre, é uma medida emergencial para revertermos os danos que temos causado com a nossa presença no mundo.

3 modelos de relógios que estão na moda

Não é à toa que os relógios que estão na moda são de madeira. Além de trazerem muito estilo, bom gosto e exclusividade, oferecem também a oportunidade de percebermos que podemos, sim, fazer diferença no mundo sem abrir mão da boa aparência.

Por isso, a seguir, você confere 3 modelos sensacionais de relógios de madeira para harmonizar com seu visual e aproveitar o máximo que a moda sustentável pode oferecer. Dá só uma olhada!

Madeira / bambu com pulseira de couro ecológico

Os relógios de madeira e bambu com pulseira de couro ecológico são incríveis para ocasiões mais formais. Com um aspecto robusto, devido à presença do couro, combinar esse acessório com um visual dinâmico, a partir do contraste de tamanhos e cores, garante aquela aparência de autoridade e respeito.

Mas lembre-se de que o estilo vai além do material do acessório, ok? Leve em conta as cores e a espessura da pulseira para criar looks finos e modernos, ou para garantir um estilo básico e descolado.

Madeira / bambu com pulseira de madeira

Os relógios de madeira ou bambu com pulseira de madeira trazem um estilo homogêneo com uma pegada mais masculina. A variedade de tons é perfeita para combinar com um visual encorpado e moderno. Assim, a elegância do look vai depender da harmonia do tamanho e dos tons do relógio com a roupa e outros acessórios. Nesse caso, combine um estilo social com relógios mais escuros e finos. Para um look mais básico, tons mais claros de madeira combinam com uma aparência leve e despojada.

Madeira / bambu com pulseira de silicone

Muito versáteis, os relógios de madeira e bambu com pulseira de silicone vão bem em qualquer estilo. As opções de cores garantem combinações incríveis para ocasiões formais e informais. Com uma pegada mais neutra, procure contrastar o tom da pulseira do relógio com outros acessórios para garantir um look atraente. Você também pode neutralizar o estilo e garantir só a funcionalidade do relógio, trazendo um aspecto simples e discreto.

Benefícios desses produtos

Viu só como os relógios de madeira são peças sensacionais para você fortalecer seu estilo e personalidade? As opções são tantas que vale a pena ter alguns em casa para garantir que nenhum look fique sem um toque especial de modernidade sustentável.

O grande barato desse investimento é que, com ele, você cultiva uma aparência estilosa enquanto financia um mercado alternativo, que promete crescer e se popularizar ainda mais. Por isso, se você também se preocupa com o rumo que a indústria tem tomado e assume sua responsabilidade sobre os efeitos desse mercado, o relógio de madeira é para você!

Afinal, além de essa moda destacar o melhor da sua personalidade, garante ainda o incentivo a uma prática de consumo que pode ser a solução para a crise ambiental que provocamos.

Então, que tal fazer parte desse movimento e adotar o consumo consciente na hora de comprar relógios que estão na moda? Você também contribui muito para essa tendência espalhando a palavra. Por isso, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e deixe seus amigos por dentro desse assunto!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “Relógios da moda: conheça os diferentes estilos em madeira

Deixe um comentário