Relógio de madeira: saiba tudo sobre esse produto que virou tendência

6 minutos para ler

Se você se preocupa com a saúde do planeta, mas não abre mão de um visual de atitude, temos uma excelente notícia: dá para andar na estica e contribuir com a preservação da Terra. Não é demais? Foi para isso que nasceu a moda sustentável, ou seja, os itens de baixo impacto ambiental, os acessórios biodegradáveis e outras sacadas geniais, como o relógio de madeira.

Pois é, e você também pode participar dessa revolução de comportamento no mercado de consumo sem ter que deixar de lado um visual mega estiloso e original. Então, caso se identifique com esse conceito, veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos falar tudo sobre o relógio de madeira, por que está virando uma febre e todas as vantagens de adotar esse acessório. Bateu até uma esperança no futuro, fala a verdade. Se você quer descobrir como preservar a natureza combinando estilo com sustentabilidade, vem com a gente!

Por que relógios de madeira estão virando uma febre?

A resposta para a pergunta é muito simples: porque são de madeira. A escolha do material para a fabricação dos acessórios tem trazido fortes impactos para a indústria da moda. Afinal, mais do que nunca, é preciso tomar atitudes conscientes para diminuir os danos ambientais e garantir a preservação da natureza.

Dito isso, olha só por que o relógio de madeira é uma solução sensacional para a questão ambiental e, também, para quem quer arrasar no look!

É sustentável

Os relógios de madeira são sustentáveis, e esse é um dos principais motivos por eles terem se tornado o queridinho do público apaixonado por moda. O material não gera danos ao meio ambiente e a produção tem baixo custo e mínimo impacto ambiental, o que contribui com um movimento maravilhoso de mudança de hábitos de consumo.

Imprime estilo

Você já viu um relógio de madeira? Ele é muito estiloso. Quem sabe combinar as cores claras e escuras de uma bela madeira com outros acessórios então… Fica um arraso! A harmonia de tons escuros no inverno ou das tonalidades claras para dar um ar mais despojado imprime elegância e atitude.

É versátil

Essa harmonia de tonalidades é fácil de alcançar porque os relógios de madeira são super versáteis. Vão bem com qualquer estilo, do formal ao informal. Combinado a outros acessórios, especialmente as opções feitas com o mesmo material, dá para estar em qualquer lugar e gerar holofotes sempre.

Garante uma experiência incrível

Usar um relógio de madeira, além de outros acessórios confeccionados com o mesmo material, garante uma experiência excelente. Não apenas porque eles são ecologicamente corretos, mas também por causa de uma série de vantagens que têm em relação às peças tradicionais. Quer saber quais são elas? Então acompanha aí!

Quais são as vantagens do relógio de madeira?

Veja por que o relógio de madeira é uma peça que você deve adquirir já!

Não provoca alergia

Sabe aquela decepção de curtir muito um acessório e, depois de algumas horas com ele, descobrir que não tem como usar porque dá coceira, vermelhidão, inchaço na pele? Pode esquecer, que, com madeira, não tem disso. Se você se apaixonar por um relógio de madeira, pode crer que fará sucesso.

Tem alta durabilidade

Mais um destaque relevante para os acessórios de madeira em geral: a alta durabilidade. Arranhões, rachaduras, amassados e outras fragilidades? Isso é coisa de peças convencionais. Com relógios de madeira, você tem alta resistência aliada ao estilo sustentável.

É mais leve

A praticidade é outro elemento que vale a pena mencionar. Se você faz questão de garantir a menor interferência possível aos seus movimentos, com um relógio de madeira você até esquece que ele está no seu braço.

É fabricado com um material isolante térmico

Não é chato usar óculos, pulseiras, colares e, no inverno, tremer para colocar porque está muito gelado, já no verão o item chegar a queimar a pele? Isso não acontece com um relógio de madeira simplesmente porque a madeira é um isolante térmico. Não é à toa que a alternativa já virou uma sensação no mundo todo.

Tem a mesma qualidade de grandes marcas

Agora, fala sério: que mancada seria ter um material diferente, ecológico, cheio de benefícios, mas a qualidade do produto ser inferior, como acontece em outros mercados, não é? Então, pode relaxar porque um relógio de madeira tem a mesma qualidade de um relógio de outro material.

Afinal, a estrutura não interfere em suas partes mecânicas, que podem ser produzidas para uma performance idêntica a de qualquer relógio no mercado. Aliás, dependendo da marca, a qualidade pode ser até muito superior à de produtos convencionais.

Qual a importância de conhecer a marca?

Antes de adquirir um produto, é fundamental conhecer a marca. Quando vai comprar um smartphone, por exemplo, você leva em conta diversos fatores, além do preço, antes de decidir pela compra, não é? Com os relógios de madeira não é diferente. Veja o que considerar durante o processo de aquisição!

  • densidade;
  • comprimento e largura da pulseira;
  • largura e altura da caixa;
  • largura do visor.

Assim, avaliando vários fabricantes do segmento, você pode explorar as múltiplas variedades que existem e escolher o modelo ideal para as suas necessidades. Afinal, há diversas maneiras de andar com estilo e contribuir com a preservação da natureza, e você não precisa se limitar a só uma.

Por que comprar online é a melhor opção?

Agora que você conheceu mais sobre essa excelente alternativa de moda e sustentabilidade, que tal descobrir como acertar na compra do seu relógio de madeira? Uma ótima ideia é adquiri-lo no e-commerce, pois, além de ser um canal bastante seguro e prático, você pode estudar com calma as diversas opções e contar com garantia para cada produto.

Os modelos de relógio de madeira da MafiawooD proporcionam um visual estiloso, não importa a peça que você escolha. A empresa oferece seus acessórios em todo o Brasil, e você ainda pode parcelar suas compras em até 6x no cartão.

Fala sério, é puro luxo, não é? Então, acesse agora a nossa loja e confira a variedade de produtos sustentáveis que temos para você — tudo à pronta entrega e com frete grátis. Aproveite!

Você também pode gostar

Um comentário em “Relógio de madeira: saiba tudo sobre esse produto que virou tendência

Deixe um comentário