MADEIRA TRANSPARENTE – A VERSÃO FUTURISTA DA MADEIRA

Madeira Trnasparente
2 minutos para ler

A madeira é um dos melhores e mais baratos materiais para construção, por ser um recurso abundante e renovável.

Pensando em ampliar a utilização desse recurso natural, recentemente cientista suecos desenvolveram a madeira transparente, uma versão futurista da madeira que poderá substituir o vidro de janelas e fachadas e beneficiar a produção dos painéis solares, reduzindo os custos de produção.

A madeira transparente, foi desenvolvida através de um processo químico de remoção da lignina, um componente natural da parede celular da madeira. A remoção da lignina torna a madeira branca e porosa, em seguida é aplicado então um polímero transparente com propriedades óticas. O efeito transparente fica por conta da nanotecnologia.

APLICACAO EM TELAS DE CELULARES

Os estudos iniciais destacam a aplicação da madeira transparente no setor de construção civil, porem a alta resistência desse novo material, estende sua aplicação para o setor da tecnologia, podendo se transformar em telas de celulares e tablets.

Sua maior resistência, faz com que a madeira transparente suporte grandes impactos e altas quedas, sendo perfeita sua aplicação em smartphones.

Os pesquisadores já têm certeza do sucesso de sua nova descoberta, o foco agora é levar a produção da madeira transparente para uma escala industrial e torná-la comercial. Estima-se que a madeira transparente poderá estar disponível dentro de três a quatros anos, para utilização nos setores da construção civil, tecnologia e ate decoração.

É aguardar para ver!

Ahhh!!! Antes de consumir produtos de grandes empresas e marcas que atuem com processos e materiais que agridam nosso meio ambiente, REPENSE! Tente entender o como é feito e quais os materiais que são usados e sua origem para a criação do produto em análise.

Faça a sua parte e contribua para um planeta mais verde!

MafiawooD acredita em uma vida melhor conectada a natureza e apoia o consumo consciente e sustentável! Acesse nosso site e Saiba mais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário