Saiba quais são os principais cuidados com os óculos de madeira 

3 minutos para ler

Os mais novos queridinhos do estilo eco fashion, sem dúvidas, são os óculos de madeira. No entanto, por serem de um material de origem natural, podem surgir questionamentos quanto à sua resistência e quanto aos cuidados necessários.

Pensando nisso, elaboramos este post! Nele, você entenderá sobre os diferenciais e benefícios do produto e aprenderá os principais cuidados com os óculos de madeira, a fim de conservá-los, no mínimo, para sempre! Confira!

Diferenciais e benefícios dos óculos de madeira

Já não é mais novidade que os óculos de madeira conquistaram seu espaço no mercado e no mundo da moda nos últimos anos.

Afinal, esses modelos trazem consigo um interessante conceito de exclusividade. Isso porque as placas de madeira utilizadas em sua fabricação são diferentes entre si, o que confere uma personalidade extra às armações montadas com esse tipo de material. Além disso, fique de olho nos outros benefícios do acessório:

  • são oriundos de madeiras de reflorestamento ou bambu;
  • são 100% sustentáveis, visto que as armações podem ser recicladas;
  • têm hastes flexíveis;
  • não arranham nem oxidam.

Porém, se você quer garantir a durabilidade das suas armações de madeira, é preciso tomar algumas precauções. Veja a seguir.

Principais cuidados com os óculos

Quem gosta de se vestir com estilo e deixar a sua marca encontra na madeira um material resistente e diferenciado, que precisa de apenas alguns cuidados simples para manter a sua integridade durante muitos anos.

Não utilize os óculos na cabeça

Apoiar os óculos na cabeça é uma mania bastante comum, principalmente entre as pessoas que têm o cabelo comprido. Mas esse hábito pode danificar ou entortar a armação. Quem faz isso ainda corre o risco de deixar o óculos cair no chão, uma vez que, na cabeça, o acessório fica mais solto.

Não deixe o acessório exposto ao calor

Mesmo com pressa, segure a vontade de colocar seus óculos sob o painel do carro ou em qualquer outro lugar que possa prejudicá-los em função da exposição à luz do sol.

Apesar de eles serem fabricados com um material resistente, como a madeira ou o bambu, específico para o calor, temperaturas mais elevadas podem deformar tanto as lentes quanto as armações.

Não tome banho de mar com os óculos e nem os molhe

Ainda que a madeira do acessório tenha sido tratada para suportar o contato com a água, evite usá-lo no mar, em rios ou dentro de piscinas.

Isso porque, normalmente, o tratamento da madeira é apenas superficial e suficiente para proteger a armação contra o suor e a chuva. Mesmo assim, se o acessório entrar em contato com qualquer tipo de umidade, seque-o assim que for possível e também antes de guardá-lo. Afinal, deixar seus óculos de madeira em contato constante com a água pode empenar e estufar o material.

Por fim, tenha em mente que os óculos de madeira são tão resistentes e duráveis quanto qualquer outro modelo. Inclusive, esses cuidados com os óculos são indicados para qualquer tipo de armação, independentemente da marca ou do material de fabricação.

Se essas dicas foram úteis para você, compartilhe este post nas redes sociais e repasse essas informações aos seus amigos!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Saiba quais são os principais cuidados com os óculos de madeira 

Deixe um comentário