Você sabe quais acessórios para o verão são indispensáveis?

6 minutos para ler

Uma das estações mais quentes e iluminadas do ano é, também, a mais esperada por muita gente que adora moda. Aliás, os acessórios para o verão fazem toda a diferença em um look. O melhor de tudo é que eles podem ser usados em qualquer época.

Para arrasar, você precisa optar por peças estilosas. Logo, fique de olho no que é indispensável, mas não se esqueça das tendências — claro! Uma dica é experimentar peças que nunca saem de moda para compor produções básicas e elegantes.

Neste post, vamos mostrar quais são os acessórios para o verão que não podem ficar de fora do seu closet. Veja e prepare-se para os elogios!

Bonés

Nada de sol no rosto no verão, hein? Quem entende de moda sabe que os bonés, assim como os óculos de sol, além de indispensáveis, são acessórios que nunca deixam de figurar nas passarelas.

Desde os modelos mais básicos até os inteiramente bordados e os de camurça, eles prometem um ar leve e despojado para qualquer look, especialmente para quem está na praia, no clube e na piscina.

Relógios

Só porque é verão você não vai se desconectar completamente, né? Vamos combinar que muita gente escolhe essa estação do ano para descansar e não quer nem saber as horas. Mas um relógio é fundamental para proporcionar mais beleza e elegância ao estilo, concorda? Inclusive, as opções feitas em madeira estão virando febre entre os mais antenados no universo ecofashion.

Colar de búzios

Quem ainda não garantiu o seu acessório feito com búzios? Seja em metal, seja em resina, os colares, os chokers e outras opções precisam ser providenciados o quanto antes. Aliás, essas peças já fazem parte do estilo de muitas digital influencers mundo afora e são um sucesso.

Acessórios de miçanga

Os acessórios para o verão feitos com miçangas e contas voltaram com tudo. Coloridos e alegres, são complementos perfeitos para iluminar os looks da época mais quente do ano e conferir um ar mais divertido e despojado a uma produção mais básica, por exemplo.

Argolas e maxi brincos

Os maxi brincos e as tradicionais argolas são peças que continuam em cena — ainda bem! Essas últimas são a principal a referência. Com uma mescla de vários tamanhos na mesma orelha ou quanto maior e mais enfeitada, melhor. Vale investir, também, em diversas cores, estilos e texturas.

Chapéu de palha

Esse acessório confere um charme todo especial ao look. Logo, é uma ótima escolha para apostar e usar nos dias de sol. O mais legal do chapéu de palha é que, embora se trate de um item específico, esbanja versatilidade. Por isso, ele vai bem tanto no dia a dia quanto em ambientes como piscina, clube e praia.

Inclusive, há quem diga que o chapéu de palha é um dos grandes protagonistas do verão. Mas convenhamos que esse ícone da moda pode ser usado em qualquer época, concorda? Em função de sua história, versatilidade e leveza, o tradicional modelo “Panamá” é o mais procurado por quem ama acompanhar as tendências.

Lenços

Os lenços são peças essenciais para quem não abre mão de um visual chique, prático e moderno. Eles podem ser usados no cabelo para prender o penteado nos dias de calor, em momentos de rebeldia das madeixas ou, até mesmo, como enfeite. Ah, falando neles, lembre-se de que amarrá-los nos shorts, nas bermudas, nas calças e nas bolsas está super em alta.

Tanto é verdade que grandes marcas trouxeram novamente à moda lenços em tecidos finos (feitos com seda, por exemplo), além de grandes e sofisticados. Há, também, modelos com estampas mais discretas, para que sejam usados em qualquer hora do dia ou lugar.

Pochete

Febre nos anos 90, a pochete ficou marcada na história da moda como um acessório, digamos, um tanto quanto duvidoso. Agora, ela voltou com tudo, em versões criativas, coloridas, esportivas e até mais sofisticadas.

Esse acessório, que ainda divide opiniões, tem sido usado por muita gente na transversal, em vez de preso à cintura. Se você é do tipo que gosta de unir estilo com praticidade, invista sem medo na pochete. Afinal, ela é uma peça perfeita para os dias de festa ou em shows com um grande número de pessoas, por exemplo.

Tiara

Acessórios bem coloridos e chamativos, como as tiaras, têm seu lugar garantido no closet (e no look) das fashionistas do mundo todo. Em alta também no inverno, os modelos turbante e com nozinho prometem continuar fazendo a cabeça de quem não abre mão dessa peça estilosa — ainda mais no verão.

Elementos naturais

Tanto as peças artesanais quanto a palha e a corda são sucessos garantidos nos dias de verão. Isso porque esses materiais proporcionam frescor e leveza, logo, são perfeitos para compor trajes originais e cheios de estilo.

Não é à toa que essa tendência marcante no inverno continua em alta nas estações mais quentes do ano. Os elementos naturais aparecem tanto em bolsas quanto em sandálias e chapéus. Que tal optar por eles?

Óculos diferentes

Entre todos os acessórios para o verão, um que não pode faltar de jeito nenhum são os óculos de sol. Os modelos em alta têm lentes e armações coloridas. Já os formatos e os tamanhos mais pedidos são bastante variados — aviador, gatinho, redondo, vintage, oversized, entre outros.

Outro destaque são as armações e hastes feitas em madeira de demolição, bambu ou reflorestamento. Já ouviu falar? Esses óculos são super estilosos e têm uma pegada sustentável. Assim, você protege os seus olhos, esbanja originalidade e, ainda, mostra que se preocupa com o meio ambiente.

E então, já escolheu os seus acessórios para o verão? Não vai deixar nada de fora da sua lista, hein? Como os óculos nunca saem de moda, o melhor é investir em modelos duráveis e de qualidade, que imprimam estilo, elegância e atitude.

Gostou das nossas dicas? Se você quer arrasar no verão, precisa optar pelo acessório certo, concorda? Por isso, continue por aqui para descobrir qual é o tipo de óculos ideal para o seu rosto!

Você também pode gostar

Um comentário em “Você sabe quais acessórios para o verão são indispensáveis?

Deixe um comentário