Alergia a níquel: será que você tem?

alergia a níquel
4 minutos para ler

Para quem gosta de estar sempre na moda e tem uma forte ligação com o mundo fashion, nada é mais frustrante do que encontrar um acessório incrível, mas que não pode usar por ter alguma reação alérgica, não é verdade?

Assim, essa é uma questão bem complicada. Então, é importante que você verifique os componentes aos quais tem alergia, como o níquel, por exemplo. Isso porque ele é um ingrediente comum em óculos, bijuterias, relógios e outros acessórios.

Dessa forma, muitas pessoas sofrem reações quando entram em contato com objetos que têm o níquel entre seus componentes. Às vezes, a alergia a esse material ainda é desconhecida ou até mesmo a consciência de que ele está presente nesses itens. Mas, quando bate a dúvida, é melhor evitar, certo?

Se você já sentiu alguma reação ao usar acessórios, talvez esteja entre o grupo de pessoas que têm alergia a níquel. Quer saber mais sobre o assunto? Então, vem conferir este post e descobrir o que fazer para evitar problemas!

Como ocorre a alergia a níquel?

As reações alérgicas surgem a partir do contato com produtos que contenham níquel na composição. Contudo, apesar de serem facilmente encontrados em acessórios que costumamos usar no dia a dia, muitas vezes não é possível identificar quais são os outros itens que apresentam o material.

Portanto, saiba que o níquel também pode ser encontrado em diversos alimentos. Isso mesmo! Você também se alimenta dele, então é preciso evitar essas comidas em épocas de crise. Fique de olho em frutas como banana e cereja, alguns tipos de bebidas, além de peixes e muitos outros.

Afinal, assim que o alérgico entra em contato com tais produtos, a irritação pode iniciar. Logo, é preciso ficar de olho para identificar o mais depressa possível.

Quais são os sintomas?

Geralmente, os sintomas começam com coceira e vermelhidão no local de contato. Em outros casos, se inicia até mesmo um processo inflamatório. Com a irritação e coceira na região, pode-se gerar feridas também, o que piora o quadro. É comum que a alergia ao níquel ocorra na região próxima aos olhos, principalmente, pelo uso de óculos que tem o material no pescoço e outras partes do corpo.

Mas não pense que basta apresentar alguma reação para você achar que tem alergia! O ideal é buscar ajuda médica para fazer o teste, assim você receberá as indicações exatas do que deve fazer e como tratar.

Qual seria a solução para esse problema?

A solução parece um pouco óbvia, não é? Para não ter crise alérgica, evite produtos com esse material. Saiba que você ainda pode ser elegante sem usar itens com níquel na composição e o mais interessante é que terá estilo com sustentabilidade!

Está curioso para saber como? É simples! Investindo em peças que são feitas em madeira, pois não causam alergia e ainda ajudam o meio ambiente. É isso mesmo! Já existem produtos personalizados e diferenciados no mercado, fabricados especialmente para não causarem reações alérgicas, mantendo a beleza e sofisticação e que ainda contam com rápida degradação por ser um material sustentável.

Então, você deve saber que já existe alguém que pensou em tudo isso e criou óculos para quem tem alergia a níquel usar armações muito estilosas e de acordo com o seu rosto. Os óculos de madeira são as melhores alternativas para se proteger do sol e ficar bem longe dos problemas de pele!

E você? Tem alergia a níquel ou conhece alguém que tem e não sabia que há um jeito para isso? Conte para a gente nos comentários!

Você também pode gostar

Deixe um comentário