10 Dicas para organizar uma viagem após a pandemia

Dicas de viagens
7 minutos para ler

A vida não será a mesma após a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O mundo mudará, ou melhor, já mudou e no atual momento é impossível saber como tudo ficará e quando voltará à normalidade. Tudo são especulações. Agora a hora é de ficar em casa e contribuir da maneira que podemos para que tudo passe o mais rápido possível.

Algumas pessoas estão ansiosas para marcarem uma próxima viagem. Entendemos que o momento ainda é delicado e incerto para o retorno das viagens, mas se você quer se antecipar e planejar ou aproveitar alguma promoção, a MafiawooD vai dar algumas dicas para que você possa se organizar de maneira segura e atenta as principais mudanças nas viagens com a pandemia.

01: Aposte em destinos nacionais no primeiro momento

A grande aposta são as viagens nacionais devido a toda a segurança por estarmos em nosso território e perto de casa. Aliado a isso, ainda ajudamos a movimentar a economia do nosso país que não está em sua melhor fase. É bem provável que a sua primeira viagem na nova era seja pelo nosso amado Brasil e visualizamos que isso possa ser maravilhoso. O Brasil tem muito para oferecer de Norte a Sul e merece ser explorado e valorizado. Muitos viajantes já trocaram a ideia de curtir o verão no Caribe para aproveitar as belíssimas praias brasileiras. Seja de carro ou avião, perto ou longe, sempre tem uma cidade interessante para você conhecer e se apaixonar com roteiros incríveis para todos os gostos e bolsos. Fora isso, viajando no Brasil você tem a cobertura do seu plano de saúde e também do Sistema Único de Saúde (SUS). Viajando para o exterior, você precisará ter um seguro viagem com excelente cobertura, pois os custos são altíssimos – principalmente em dólares americanos, euros ou libras esterlinas.

02: Cuidado com promoções “exageradas”

Algumas empresas, como companhias aéreas, agências on-line e hotéis, estão apostando em promoções “exageradas” nesse momento, com intuito de aquecer o mercado e rentabilizar. A questão principal é ficar atento a todas as regras, principalmente em relação a remarcações e cancelamentos. Além disso, algumas empresas podem falir ou podem não entregar o que oferecem, com muitas pegadinhas. A dica aqui é ler com muita atenção, pesquisar muito sobre a empresa antes de fechar e se estiver com dúvidas e não estiver 100% seguro, não feche. A dor de cabeça no futuro pode ser grande e o barato pode sair bem caro!

03: Agências de viagem

O importante papel dos agentes de viagem nunca foi tão valorizado! Os viajantes estão percebendo claramente o valor das boas agências de viagens, que cuidam dos clientes de forma personalizada, seja na hora de ajudarem a realizar o sonho de uma viagem única ou na assistência imediata na hora da crise, em conseguir um voo para trazer um cliente de volta para casa, ao lutar para conseguir um reembolso, remarcações e tudo que for necessário.

Fechar uma viagem nesse momento através de uma agência traz uma maior segurança seja por toda experiência por trás de um bom agente de viagens ou por eventuais cancelamentos, remarcações que podem gerar alguma dor de cabeça futura.

04: Destinos com foco em natureza

Sem sombra de dúvidas, destinos com foco em natureza, turismo de aventura, praias, cachoeiras, lagos e trilhas são a grande aposta para a retomada do mercado de viagens. Estar ao ar livre nunca foi tão almejado e valorizado! As viagens para grandes centros urbanos deverão estar em segundo plano por enquanto.

05: Faça viagens curtas

A vontade de viajar é imensa para a grande maioria, sair de casa, desfrutar nosso mundo, porém é preciso muita cautela nesse momento! O cenário ainda está muito incerto, mesmo pensando em destinos nacionais. Ainda assim, caso você queria organizar uma viagem a opção mais segura são viagens curtas e para não muito longe pois não sabemos ainda quais as condutas dos destinos e empresas. Ficar muito tempo fora de casa pode não ser uma decisão sábia nesse momento.

06: Cuidado com possíveis fronteiras fechadas

Ainda não sabemos como será a reabertura de fronteiras internacionais e quais regras e condutas serão aplicadas. Além disso, o Brasil pode ser visto de forma negativa por muitos países devido a forma como estamos conduzindo a pandemia, ou seja, a incerteza do cenário torna muito arriscado a organização de viagens para determinados países, principalmente europeus.

07: Quando viajar?

Essa é a famosa pergunta que vale 1 milhão de dólares e infelizmente não existe uma resposta certa para ela! Nada será como antes, pelo menos até termos uma vacina para combater esse vírus. A proporção foi global e, literalmente, parou com o turismo no mundo inteiro. O mundo mudou e no atual cenário ainda é impossível prever quando estará totalmente seguro para viajar. Tudo são especulações, mas a verdade é quanto mais tarde você planejar uma viagem, mais favorável estará o cenário!

08: Faça um bom seguro viagem

Agora mais do que nunca os viajantes devem se conscientizar da importância em contratar um bom seguro viagem, com cobertura alta e devem estar atentos as regras da apólice que normalmente não são lidas pela maioria. A cobertura da viagem deve ser a maior possível, pois caso seja infectado pelo coronavírus e tenha complicações, os custos no exterior são altíssimos, principalmente se você precisar pagar a conta em dólar americano, euro ou libra esterlina. Não vale economizar em momentos como esse!

09: Opte por empresas transparentes em relação a novas condutas de higiene

Diversos novos hábitos e cuidados estão sendo inseridos nem nosso dia a dia e provavelmente muitos deles vieram para ficar. Vem aí uma nova maneira de viajar, com novos hábitos, mais segurança e mais higiene e as empresas estão tendo que se adequar rapidamente para não ficarem para trás. Agora mais do que nunca os procedimentos e condutas de higiene e segurança adotados por cada empresa serão determinantes no poder de decisão dos viajantes. A transparência em todos os setores será fundamental e muitas inclusive já estão colocando e prática, se reinventando e sinalizado suas novas práticas ao mercado. Leia, pesquise, se informe ao máximo e opte por empresas transparentes.

10: Acessórios sustentáveis

E para uma viagem perfeita, não esqueça de levar junto seus acessórios sustentáveis, como seu óculos de sol! Você deve estar ligado na importância de se proteger dos raios solares, certo? Assim, evitamos uma série de problemas causados pela exposição excessiva, como lesões nos olhos e câncer de pele. Por isso, separe um óculos de sol de qualidade.

Lembre-se de que uma boa opção é feita com um material resistente e fornece proteção contra os raios UVB e UVA. Ah, os óculos precisam, ainda, combinar com o seu estilo para você arrasar e tornar sua viagem inesquecível. Você já conhece os óculos de sol feitos de madeira da MafiawooD?

Antes de consumir produtos de grandes empresas e marcas que não atuam com processos e materiais que agridam menos nosso meio ambiente, REPENSE! Tente entender o como é feito e quais os materiais que são usados e sua origem para a criação do produto em análise.

A MafiawooD acredita em uma vida melhor conectada a natureza! Acesse nosso site e Saiba mais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário